O jornalista fundador do jornal digital DIÁRIO DO PAÍS e gestor da Tecnologia da Informação, paraibano Bruno de Lima (foto), participou nesta quarta-feira (12.jun.2024) da audiência pública “Inteligência Artificial nas urnas: desafios e soluções para a democracia”.
A referida audiência foi realizada pela Comissão de Defesa da Democracia do Senado Federal, em Brasília, Capital Federal do Brasil.
Bruno de Lima participou do evento através do Portal e-Cidadania do Senado Federal, oportunidade em que fez comentário sobre a importância da Inteligência Artificial no fortalecimento democrático, citando, por exemplo, o processo de inclusão. O profissional ainda fez perguntas de como o Senado Federal e o processo eleitoral usam a Inteligência Artificial no Brasil.
O comentário e as perguntas do Bruno foram lidos durante o evento ao vivo do Senado Federal.
Breve biografia do Bruno
Bruno de Lima é Jornalista e Gestor da Tecnologia da Informação. Pós-graduado em Jornalismo Digital e Segurança e Defesa Cibernética. Possui outras certificações na área da tecnologia pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP); academias da Microsoft, UDEMY, Intel e CISCO, dos Estados Unidos, além da SkillFront, da Suíça e aptLearn, de Londres. Possui ainda o ISO/IEC 27001 (padrão e a referência Internacional para a gestão da Segurança da informação).
FONTE/CRÉDITOS: DIÁRIO DO PAÍS