O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Justiça da cidade de São José de Piranhas vem investigando há algum tempo a existência de supostas irregularidades na locação de 01 (uma) Retroescavadeira, para atender as demandas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, daquele município. Todavia, não se sabe o motivo, mas o certo é que o representante do MP-PB colocou SIGILO total na citada investigação.
O que sabe de concreto é que a peça versa sobre supostas irregularidades praticadas pelo gestor no tocante a uma licitação ocorrida recentemente, homologada em 23/04/2024 e que teve como vencedora do citado certame a senhora Mariana Vieira Ferreira do Nascimento, proprietária de uma empresa por nome de M+S FABRICA DISTRIBUIDORA DE SALGADOS E LOCAÇÕES LTDA, criada no mês de abril de 2021, e que já faturou quase R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) com a Contratação de serviços de locação, com operador, de 01 (uma) Retroescavadeira, para atender as demandas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos e Secretaria Municipal Agricultura, Pesca, Pecuária e Meio Ambiente de São José de Piranhas–PB.
De agora em diante, fica por conta do órgão investigativo todo e qualquer desdobramento na mencionada investigação, haja vista que toda e qualquer movimentação processual está em caráter de total sigilo.
O fato mais grave narrado na denúncia, é que conforme o autor da peça, toda transação comercial objeto do mencionado certame, se trata meramente de uma operação laranjal, ou seja, na verdade, essa máquina pertence a um ex-vereador como todos os piranhenses tem conhecimento e essa senhora não é de fato proprietária da referida retroescavadeira.
O Procedimento de Gestão Administrativa que investiga os fatos narrados na matéria é o de nº 001.2024.040272, que tramita no Ministério Público do Estado da Paraíba.
Fonte: Espião do Sertão