A história de fidelidade de um cachorro impressionou funcionários de Pronto Atendimento localizado em Viana, na Grande Vitória. Há nove dias, o cão entrava na unidade e latia como se dissesse para a equipe médica que aguardava pelo seu tutor que deu entrada no local. No entanto, o reencontro não será mais possível justamente devido à morte do seu melhor amigo.
Segundo a prefeitura, o cachorro esperava pelo dono desde o dia 1° de agosto, quando o homem deu entrada na emergência do Pronto Atendimento Arlindo Villaschi. No entanto, o tutor foi transferido para um hospital, onde acabou falecendo. O reencontro entre tutor e o doguinho nunca aconteceu.
Durante os dias de espera, o cachorro, que foi carinhosamente apelidado de “Caramelo”, recebeu atenção de funcionários da unidade, mas perdeu peso e ficou debilitado. No entanto, nenhum familiar do tutor procurou o animal para resgatá-lo.
Na tarde da última sexta-feira (9), uma equipe do programa de bem-estar animal de Viana compareceu à unidade e realizou o resgate do bichinho. O animal foi enviado a uma clínica, onde passará por cuidados veterinários e castração antes de ser disponibilizado para adoção.
Segundo a gestão, quem tiver interesse em adotar esse pequeno animal cheio de amor, pode entrar em contato com o programa de bem-estar animal de Viana, o “É o Bicho!” por meio do celular/whatsapp: (27) 99822-4116.
Em busca de um lar
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Viana na manhã desta segunda-feira (12) e seis pessoas entraram em contato interessadas em adotar o cãozinho.
Segundo a prefeitura, tem pessoas até de outro estado querendo adotar o animal. Agora formulários de adoção foram enviados para que os interessados preencham. Depois será feita entrevista para encaminhar o cãozinho para família mais adequada.
Mas a prefeitura reforçou que ‘Caramelo’ só será entregue depois que estiver saudável.
G1