A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu 12 suspeitos relacionados à morte do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira. As prisões ocorreram durante operações policiais realizadas entre a noite de terça-feira (17) e a manhã desta quarta-feira (28).
De acordo com informações da imprensa local, duas dessas prisões ocorreram na zona rural de João Dias na manhã de quarta-feira. A operação contou com a participação de várias unidades da Polícia Civil, que agiram em conjunto para capturar os suspeitos.
Na noite anterior, outra ação policial resultou na prisão de mais dez pessoas em uma propriedade no município de Antônio Martins, cidade vizinha a João Dias. Entre os detidos estava o irmão do prefeito assassinado. Durante essa operação, a polícia também apreendeu 13 armas de fogo, reforçando as investigações sobre o envolvimento dos suspeitos no crime.
A assessoria de comunicação da prefeitura de João Dias informou que os corpos do prefeito Marcelo Oliveira e de seu pai, Sandir de Oliveira, devem ser liberados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) no início da tarde desta quarta-feira. Os sepultamentos estão previstos para o fim da tarde.
As autoridades continuam investigando o caso, que chocou a comunidade local, em busca de mais informações e possíveis outros envolvidos no crime. A população de João Dias aguarda ansiosa por justiça e respostas sobre o trágico assassinato de seu líder municipal.
Fonte: JRT News