As declarações do governador João Azevedo (PSB) na manhã desta quinta-feira (21) reafirmando que seu nome está posto para a disputa ao Senado em 2026, acendeu um novo estopim e estourou mais uma bomba no coração de muitos aliados de conveniência que ocupam cargos no estado e municípios. João foi claro ao dizer que seu nome está a disposição do PSB e que as discussões internas e, principalmente o povo é que decidirá no final.
A fala do chefe do executivo estadual segue a tendência de muitas lideranças próximas do governador que vem defendendo a sua renúncia em abril de 2026 para ser candidato a uma vaga na “Câmara Alta”.
O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (REPUBLICANOS) que é um dos principais interessados na saída de João e que está com o nome na rua para a disputa pelo governo do estado ouviu tudo do lado do governador, e atento ao que saiu da boca de João.
Mais atentos ainda estão milhares de comissionados que ostentam cargos estaduais e que em sua grande maioria se acham donos desses cargos, dando gritos em repartições públicas e se imaginando vitalícios.
A cada notícia como esta, um aperto no peito, um passo a mais para um adeus que começa a se configurar, ou, como alguns, quem sabe, um vira casaca como tapioca sem nenhuma cerimônia, para segurar a teta.
Assista e ouça as declarações do governador:
RedeMais