Uma empregada doméstica foi presa em flagrante nesta quarta-feira (4), no bairro de Manaíra, em João Pessoa, acusada de furtar joias avaliadas em aproximadamente R$ 200 mil de uma idosa para quem trabalhava. O caso foi conduzido pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT).
De acordo com o delegado Braz Morrone, a suspeita, natural de Taquitinga, em Pernambuco, teria aproveitado a confiança depositada pela vítima, que enfrentava dificuldades de locomoção, para acessar o cofre da residência.
A empregada observou que a chave do cofre era guardada debaixo do travesseiro da idosa, dentro de uma carteira. Durante momentos em que a vítima estava na cozinha ou em outro cômodo, ela pegava a chave, abria o cofre e retirava os objetos de valor, em pequenas quantidades, para evitar que o desfalque fosse percebido de imediato.
Segundo as investigações, os furtos começaram em novembro deste ano. A suspeita levava as joias subtraídas durante suas folgas e as entregava a um indivíduo em Taquitinga, que as revendia em Recife, capital pernambucana. Na última quarta-feira, a vítima desconfiou das ausências dos itens no cofre e relatou o caso aos filhos, que acionaram a polícia.
Durante as buscas realizadas pela equipe da DCCPAT no quarto da empregada, foram encontrados relógios e parte das joias furtadas escondidos debaixo do colchão. A mulher confessou o crime e foi autuada em flagrante por furto qualificado pelo abuso de confiança.
Apesar de ter assumido a autoria dos furtos, a suspeita foi liberada após audiência de custódia. O delegado informou que o caso segue em investigação para identificar o receptador das joias.
T5