
A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (14), para alertar a população sobre a falta de soro antiofídico nos hospitais de Cajazeiras e responsabilizou diretamente a 9ª Gerência Regional de Saúde pelo problema.
Segundo a parlamentar, a ausência do soro — essencial no tratamento de vítimas de picada de cobra — é fruto da omissão da Gerência Regional, que não teria comunicado à Secretaria Estadual de Saúde sobre a necessidade do insumo na região.
“Eu gostaria de esclarecer à população que não somos nós, deputados, os responsáveis pela falta do soro, mas sim a 9ª Região de Saúde na cidade de Cajazeiras, que tem a responsabilidade de chegar até a Secretaria de Saúde e comunicar que está faltando o soro antiofídico”, afirmou a deputada.
Doutora Paula alertou que o soro é um item vital, capaz de salvar vidas ao neutralizar o veneno de serpentes, cujo efeito pode levar à morte caso não haja intervenção imediata.
“É lamentável que a 9ª Região não tenha se dirigido à Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba e feito a comunicação para que o soro chegue a Cajazeiras”, criticou.
Por fim, a deputada reforçou seu compromisso com a defesa da saúde pública no Sertão paraibano e cobrou urgência no abastecimento dos hospitais da região.
“Então, é isso que eu quero esclarecer à população, para que Cajazeiras saiba que, no momento preciso, exato e certo, nós estamos apostos para defender a população do Sertão e da Paraíba”, finalizou.
JRT News