Um ato rápido e corajoso do 3º Sargento Ramon, da Polícia Militar, salvou a vida de um homem na noite do último sábado (18), em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba.
O policial estava de folga, aproveitando um momento com amigos na Praça Assis Braz, no bairro São Sebastião, quando percebeu que João Douglares de Lima estava engasgado com um pedaço de carne e já não conseguia respirar.
Sem perder tempo, Ramon iniciou a manobra de Heimlich para tentar desobstruir as vias respiratórias. Como a situação era grave, ele pediu ajuda a um motorista que passava e levou o homem às pressas para o hospital. No caminho, o policial continuou fazendo manobras de reanimação, já que a vítima teve uma parada cardiorrespiratória.
Graças à agilidade e ao preparo do sargento, João foi estabilizado pela equipe médica, entubado e transferido para o Hospital Regional de Piancó, onde segue em tratamento.
Profissionais da saúde destacaram que a atitude do policial foi essencial para evitar uma tragédia. Um verdadeiro exemplo de dedicação à vida — mesmo fora de serviço.
JRT News
