Atleta chegou a socorrer a vítima que não resistiu.
O espanhol Josep Martínez, goleiro da Inter de Milão, atropelou, nesta terça-feira (28), um homem de 81 anos em uma cadeira de rodas elétrica, que morreu no local. As primeiras hipóteses apontam que o idoso perdeu a consciência e invadiu a pista.
O acidente ocorreu por volta das 9h40 locais (5h40 em Brasília) na cidade italiana de Fenegrò, na província de Como, momento em que o goleiro, que estava a caminho do centro de treinamento da Inter, atropelou a vítima, segundo informou a imprensa local.
Martínez, de 27 anos, tentou socorrer o idoso, mas não conseguiu fazer nada para salvar sua vida. Nem mesmo as equipes de emergência médica que chegaram ao local do acidente, que apenas puderam confirmar a morte do homem.
De acordo com as primeiras reconstituições divulgadas pela imprensa italiana, o homem pode ter sofrido um desmaio ou ataque cardíaco, motivo pelo qual pode ter invadido a pista.
A Inter de Milão anunciou em comunicado que a entrevista coletiva do técnico Cristian Chivu prevista para a tarde desta terça (28) foi suspensa.
EFE
