Em evento com o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, estiveram presentes o governador João Azevêdo e outras autoridades políticas.
A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) comemorou, na noite desta terça-feira (3), seus 194 anos de fundação durante uma solenidade realizada no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.
O evento contou com a presença do governador João Azevêdo, do vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro, além do comandante-geral da PMPB, coronel Sérgio Fonseca, e de outras autoridades civis e militares.
A solenidade foi marcada pela entrega de atos promocionais, láureas e medalhas a policiais militares que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à sociedade paraibana.
Durante o evento, o secretário-executivo da Segurança Pública e Defesa Social, Lamark Donato, destacou a evolução vivida pela corporação nos últimos anos.
“Hoje, podemos comemorar os 194 anos da Polícia Militar de maneira muito mais vantajosa — técnica e profissionalmente falando —, com recursos, equipamentos e melhores condições de trabalho que superam, e muito, tudo o que vimos ao longo da história. Houve momentos em que utilizávamos armas pessoais para defender a sociedade, porque o armamento da corporação não era suficiente”, afirmou.
Em seu discurso, o comandante-geral da PMPB, coronel Sérgio Fonseca, também ressaltou os avanços conquistados recentemente.
“Daqui a dez dias estarei completando 30 anos de Polícia Militar e não tenho a menor dúvida em afirmar que esta instituição, que hoje chega aos 194 anos, vive o melhor momento de sua história. São investimentos nunca antes vistos”, destacou, citando a aquisição de armamentos de última geração.
A solenidade também contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Marcelo Araújo.
Fundada em 3 de fevereiro de 1832, a Polícia Militar da Paraíba, carinhosamente conhecida como “A Briosa”, surgiu inicialmente com a denominação de Corpo de Guardas Municipais Permanentes. Atualmente, é considerada a instituição pública mais antiga em atividade no estado da Paraíba.
Diamante Online
