Galo tenta confirmar classificação, enquanto Naça joga para avançar e evitar risco de rebaixamento
A última rodada do Campeonato Paraibano Pixbet 2026 reserva um confronto decisivo e de contrastes. Treze e Nacional de Patos se enfrentam às 18h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, e esse duelo chama atenção por um dado curioso: o Galo é o único time da competição que ainda não empatou, enquanto o Naça é justamente a equipe que mais empatou no campeonato, sendo cinco empates no Estadual.
Além disso, a situação na tabela aumenta ainda mais o peso do confronto. Com a classificação bastante equilibrada entre todas as equipes, uma vitória pode mudar completamente o destino das equipes na competição. Quem vencer pode garantir vaga na próxima fase, mas uma derrota pode complicar os planos.
No lado do Nacional, o técnico Felipe Soares destacou que a equipe precisa fazer sua parte, mas também dependerá de outros resultados.
Não depende mais só da gente agora se classificar. Temos que olhar também para os outros resultados. Claro, depende da gente vencer o Treze, mas depois teremos que fazer contas”
— Felipe Soares
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/d/Q/rxA89wROuYJ6QGnScPvQ/whatsapp-image-2026-02-09-at-20.46.50.jpeg)
Nacional de Patos em partida pelo Paraibano 2026 — Foto: Fotos: Eder Souza / Nacional de Patos
Já pelo Treze, o treinador Roberto Fernandes ressaltou a importância de respeitar o adversário, mas adotou uma postura mais ofensiva para garantir a vaga.
Ninguém chega na última rodada com chances de classificação à toa. Temos que respeitar o adversário, mas o Treze precisa se impor e buscar a classificação.”
— Roberto Fernandes
O confronto direto pela 9ª rodada do campeonato pode definir não apenas a briga por vaga na fase final, mas também influenciar a disputa contra o rebaixamento na reta decisiva do Paraibano.
G1
