Em relação às ofertas para o cargo de Técnico em Enfermagem, no Processo Seletivo mencionado, foram disponibilizadas 08 vagas, ao passo que no concurso ocorreram somente 02.
Conforme dados recebidos na tarde de ontem pelo portal de notícias Espião do Sertão, o Processo Seletivo Simplificado Nº 001/2025, destinado ao preenchimento de vagas no Hospital Municipal de São José de Piranhas, pode encontrar dificuldades legais devido à quantidade de vagas especificadas no edital e ir parar na justiça para que a gestão explique tais máculas.
Segundo informações no site da prefeitura de São José de Piranhas, a instituição conduziu um concurso recentemente. Contudo, para a posição de enfermeiro, foi disponibilizada apenas 01 vaga. De maneira curiosa e um pouco confusa, o processo seletivo que será realizado pela municipalidade ofertou 11 vagas de forma sombria e muito obscura.
Em relação às ofertas para o cargo de Técnico em Enfermagem, no Processo Seletivo mencionado, foram disponibilizadas 08 vagas, ao passo que no concurso ocorreram somente 02.
Em razão de possíveis irregularidades identificadas no Edital do controverso Processo Seletivo promovido pela prefeitura de São José de Piranhas, um grupo de candidatos a concursos, liderado por um vereador moverá em breve uma ação na justiça. O objetivo é exigir que a administração municipal, sob a liderança de Bal Lins, explique por que o PSS está disponibilizando um número maior de vagas em determinadas categorias em comparação ao concurso público, que é o método mais legítimo de ingresso no serviço público. Na verdade, circulam rumores na cidade de que isso poderia ser uma suposta estratégia para favorecer aliados políticos que apoiaram a reeleição do atual gestor nas eleições passadas.
Veja abaixo os dois Editais, do Concurso e do PSS
https://espiaodosertao.com.br/plugins/pdf/src/#../../../envios/2025/01/31/9af7e20a1fa90fbfc108079b288bed49512fb477.pdf
https://espiaodosertao.com.br/plugins/pdf/src/#../../../envios/2025/01/31/48c2780eeda5e5de57d9bbd21bfc5ea456b2aaae.pdf
Fonte: Espião do Sertão