
Trump e Putin discutiram durante um telefonema, na semana passada, uma possível repatriação envolvendo nove pessoas dos dois países
O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, disse nesta terça-feira (27) que Rússia e Estados Unidos continuam trabalhando em outra troca de prisioneiros entre os dois países.
O líder americano, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, discutiram uma possível troca de prisioneiros envolvendo nove pessoas de cada lado durante um telefonema na semana passada.
No dia 10 de abril, os dois países realizaram uma troca, incluindo a russa-americana Ksenia Karelina, que cumpria pena de 12 anos de prisão por traição na Rússia.
Karelina foi trocada por Arthur Petrov, um cidadão russo-alemão que estava detido nos EUA sob acusações de crimes relacionados a violações de controle de exportação, contrabando, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro, informaram agências de notícias estatais russas, citando a FSB, agência de segurança russa.
A troca de prisioneiros ocorreu em Abu Dhabi e foi conduzida pelo diretor da CIA, John Ratcliffe, disseram as autoridades.
Diplomatas da Rússia e dos EUA se encontraram diversas vezes desde que Trump assumiu o cargo em janeiro, enquanto o presidente americano pressionava pelo fim da guerra na Ucrânia.
Os esforços para garantir um cessar-fogo parecem ter estagnado nas últimas semanas, após a Rússia se recusar a assinar uma proposta apresentada pelos EUA e apoiada pela Ucrânia.
CNN