Foi protocolada junto ao Ministério Público do Estado da Paraíba pelo vereador da cidade de São José de Piranhas, Ricardo Luiz Cavalcanti do Nascimento, mais uma denúncia em desfavor do prefeito daquele município, Sandoval Vieira Lins, (Bal Lins).
A denúncia diz que a prefeitura de São José de Piranhas, sob o comando de Bal Lins, gastou R$ 457.400,05 (quatrocentos e cinquenta e sete mil quatrocentos reais e cinco centavos) com publicidade institucional, com dinheiro da educação.
Segundo o legislador mirim, após um levantamento em todos os portais de notícias, rádios e outros veículos de comunicação pagos para prestar serviços relacionados à publicidade, não há matéria, banner ou qualquer outro tipo de publicação sobre a secretaria de educação da cidade de São José de Piranhas.
Respaldado num calhamaço de documentos juntado na peça, Ricardo Cavalcanti fez a seguinte narrativa na denúncia:
“Levando em conta que, toda semana, o prefeito Sandoval Vieira Lins (Bal Lins) concede entrevistas a emissoras de rádio de cidades próximas, é evidente que não é preciso ser um especialista para perceber que toda a quantia paga aos veículos de comunicação é para promover-se, negligenciando completamente o seu verdadeiro propósito, a qual é a divulgação das necessidades educacionais do município. Portanto, isso é uma promoção pessoal do gestor municipal, vislumbrando as eleições de 2024, além de uma campanha adiantada”.
“De acordo com a narrativa apresentada acima, é indiscutível que o prefeito de São José de Piranhas tem praticado uma série de atos de improbidade administrativa que supostamente envolvem fraude na contratação de serviços de publicidade para divulgação das ações da secretaria municipal de educação, uma vez que a empresa de mídia contratada, bem como os veículos de comunicação pagos mensalmente, não oferece a contrapartida necessária, ou seja, o objeto contratado”. Ponderou o vereador Dr. Ricardo Cavalcanti.
Fonte: Espião Do Sertão