Um homem de 36 anos foi morto a tiros em Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina, após invadir a casa do próprio irmão para tentar furtar objetos. Um vizinho teria visto a movimentação e atirou na vítima, que morreu ainda no local. As informações são da Polícia Civil
O crime aconteceu na terça-feira (20), durante a tarde, na Linha Simonetto. Conforme o delegado Éder Matte, o autor dos disparos não estava na cena do crime quando a polícia chegou. Um inquérito apura o caso.
A Polícia Militar foi chamada na tarde de terça, no interior da cidade, e afirmou que o homem estava na parte de trás da casa carregando uma televisão e caixa de som quando foi visto. Ele teria ameaçado vizinho com uma faca. A casa estava vazia no momento da invasão.
Nesse momento os disparos foram feitos pelo morador. O homem ainda tentou fugir para uma área de mata, mas caiu e foi localizado pela polícia.
Um dos tiros acertou a cabeça do homem. Ao longo da semana testemunhas e o autor dos disparos serão ouvidos para confirmar a dinâmica do crime e outros detalhes da ocorrência.
G1