A deputada estadual Dra. Paula (PP) proferiu um duro discurso na manhã desta terça-feira (17), na tribuna da ALPB em que elogiou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de indeferir a candidatura de Chico Mendes (PSB) à prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A decisão, baseada na jurisprudência do TSE impede o exercício de um terceiro mandato consecutivo, foi recebida com louvor pela parlamentar.
“Quero parabenizar o TRE-PB, os juízes, desembargadores e a presidente Agamenilde Dias por uma decisão justa, correta e embasada na lei. Mais uma vez, a justiça prevaleceu contra as tentativas de burlar o ordenamento jurídico”, destacou Dra. Paula.
A parlamentar não poupou críticas ao parlamentar Chico Mendes, acusando-o de tentar “forçar a barra” para garantir sua candidatura e ignorar a legislação que impede o terceiro mandato consecutivo. Segundo Dra. Paula, Chico Mendes teria capitulado diante da decisão, sem recorrer até as últimas instâncias.
“A verdade é que o povo de Cajazeiras iria derrotar Chico Mendes nas urnas, não precisávamos nem dessa decisão judicial. Ele sempre tentou manipular, perseguir e humilhar aqueles que não estavam ao seu lado”, afirmou Dra. Paula.
Além de criticar a postura política de Chico Mendes, a deputada mencionou episódios em que o ex-prefeito teria supostamente agido de forma cruel com os funcionários públicos e a população local, acusando-o de contribuir para o sofrimento psicológico de muitos, especialmente em um momento delicado como o mês de prevenção ao suicídio, setembro amarelo.
“Ele sempre agiu com crueldade, perseguindo os mais humildes e deixando muitos sem emprego e sem salário por não votarem nele. Isso não será esquecido, e a cidade de Cajazeiras lhe dará a resposta na próxima eleição”, finalizou a parlamentar.
OpovoPB