Um homem que atuou como fiscal na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi preso por força de um mandado de prisão após a aplicação da prova, neste domingo (3), em Campina Grande. A prisão aconteceu logo depois do final da prova, quando o fiscal saía da UEPB, local onde foi designado para atuar como fiscal.
Ele foi abordado do lado de fora do local de prova e encaminhado para a Central da Polícia Civil, onde as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.
De acordo com a Polícia, o homem, identificado como Sávio Ronaldo Alves Farias, de 55 anos, é um ex-agente penitenciário acusado de corrupção passiva e de facilitar a entrada de dispositivos móveis em estabelecimentos prisionais. A investigação que resultou no mandado de prisão do fiscal ocorreu entre 2012 e 2015.
Ainda segundo a Polícia, o ex-agente penitenciário trabalhava no Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande, onde teria cometido os crimes pelos quais é acusado.
A Polícia Militar ficou sabendo da atuação dele como fiscal de prova através do cruzamento de dados com o governo, onde o mandado de prisão que estava em aberto contra ele foi identificado e resultou no cumprimento da prisão pela polícia.
G1