A deputada estadual Dra. Paula (PP) avaliou como precipitada a decisão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), de deixar o Progressistas e anunciar pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. Em entrevista a Rádio Correio 98 FM, nesta segunda-feira (8), a parlamentar afirmou que ainda acredita em uma possível reaproximação do gestor com o grupo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
“Eu acredito que Cícero ainda vai repensar. Foi uma atitude tomada recentemente. Espero que ele continue conosco nessa luta. Tenho certeza de que o povo da Paraíba vai escolher Lucas Ribeiro”, declarou a deputada, referindo-se ao atual vice-governador, nome defendido pelo Progressistas como o sucessor natural de Azevêdo.
A declaração ocorre após Cícero oficializar sua saída do PP na última sexta-feira (5), em nota divulgada logo após uma reunião com o governador na Granja Santana. No comunicado, o prefeito justificou a decisão com base no reconhecimento de sua gestão e no apoio popular à sua pré-candidatura.
Em resposta, a direção estadual do Progressistas divulgou nota dura criticando o gesto de Cícero, que classificou como resultado de um “impulso individualista”. A legenda também reafirmou seu apoio a Lucas Ribeiro (PP) e lamentou o rompimento com o prefeito da capital.
Assessoria
