Jovem foi narrador, comentarista e repórter ao mesmo tempo na transmissão improvisada.
O peruano Cliver Huamán, de apenas 15 anos, viralizou na internet ao narrar a final da Copa Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, no alto de uma montanha em Lima, capital do Peru. O jogo foi disputado no sábado (29).
Jovem peruano fez transmissão improvisada da final da Libertadores
Para chegar a Lima, ele teve que viajar 18 horas desde Andahuaylas, sua cidade natal. Sem conseguir as credenciais para cobrir a partida de dentro do Estádio Monumental, ele encontrou um jeito bem original de narrar a decisão. Com a ajuda do irmão, o jovem subiu em cima de uma das montanhas que cercam o estádio e transmitiu a partida de lá.
Com um celular, uma ring light, um tripé e uma conta na rede social TikTok, Huamán foi narrador, comentarista e repórter do “Pol Deportes” na final da Libertadores. A transmissão ganhou a internet, se tornando viral logo após o apito final. Mais de 5 milhões de pessoas já viram o vídeo do garoto cobrindo a final em Lima.
Segundo o jornal “Clarín”, Cliver cresceu em uma família humilde e trabalha na fazenda dos pais desde jovem. O sonho dele é cobrir jogos da seleção peruana e das finais do campeonato local.
NSC Total
