
Um pedreiro de 40 anos, identificado como Valdeilton Costa, conhecido como Val, foi vítima de um golpe na última semana em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba. Ele alugou 24 peças de andaime para um homem que se apresentou como proprietário de uma Construtora e alegou estar realizando uma obra na localidade do distrito de Cuncas, município de Barro-CE. No entanto, após o aluguel, Val percebeu que havia sido enganado e que os equipamentos não seriam devolvidos.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 20ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de São José de Piranhas, o suspeito disse conhecer um amigo da vítima, para ganhar sua confiança. Ao entrar em contato com esse amigo, Val descobriu que ele não conhecia o suposto empresário. Desconfiado, o pedreiro verificou as câmeras de segurança e percebeu que o carro do golpista estava com a placa coberta por uma lona (foto acima).
Após perceber o golpe, Val tentou ligar para o homem, que inicialmente atendeu e disse que devolveria os andaimes. No entanto, depois de uma nova tentativa de contato, o suspeito não atendeu mais as ligações. O caso foi comunicado à polícia, e o delegado Dácio Henrique dos Santos Sousa abriu investigação para identificar o autor do crime.
Radar Sertanejo
