O decisão tem como intuito coibir futuras agressões.

A comissão do Poeirão e a diretoria do Atlântida Esporte Clube reuniram-se nessa quarta-feira (27) para julgar o caso de uma agressão a um árbitro ocorrida na partida entre Esporte do Alto x Escolinha Esperança do São Pedro, válida pela 3ª fase da competição.

Em reunião extraordinária realizada na sede do Atlântida Esporte Clube, a comissão organizadora repudiou a violenta agressão e decidiu aplicar as penalidades por infração ao art. 8º, parágrafo II, do Regulamento Geral do Poeirão 2026, as quais:

  • 1. Banir o atleta José Nathan de Lima Gonçalves de todas as competições futuras promovidas pelo Atlântida Esporte Clube.
  • 2. Suspender por 1 ano a equipe do Esporte do Altos, ficando assim fora do Poeirão 2027.
  • 3. Suspender por 1 ano os demais 19 atletas inscritos pela equipe Esporte do Alto, também ficando fora do Poeirão 2027.

A comissão julgadora salientou que agressões como a ocorrida não podem passar em branco pois envergonham o esporte, e precisam ser punidas servindo de exemplo para que não volte a acontecer.

Veja a nota oficial do Atântida Esporte Clube: 

Diamante Online