O adolescente já deu entrada na UPA de Campo Belo sem vida; policiais disseram que encontraram uma arma e drogas com ele
Um adolescente de 15 anos morreu na manhã desta quinta-feira (25/6) durante uma ação da Polícia Militar em Campo Belo, no Sul de Minas Gerais. O caso ocorreu no bairro São Benedito e será investigado pelas autoridades competentes.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o início da abordagem policial e o momento em que os militares chegam correndo em direção a três pessoas que estavam na calçada. Em seguida, são ouvidos disparos e os envolvidos fogem em direções diferentes.
Versão da Polícia Militar
De acordo com o Capitão Jonathan Fonseca, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a equipe foi acionada após informações sobre possível atividade de tráfico de drogas na região.
Segundo o oficial, ao chegarem ao local, os policiais teriam avistado três indivíduos. Ainda conforme a versão da corporação, um deles teria tentado sacar uma arma, o que motivou o início da ação policial.
O capitão afirmou que, após o primeiro disparo, os suspeitos correram e foram perseguidos pelos militares. Durante a perseguição, o adolescente teria tentado novamente sacar uma arma em um ponto conhecido como “Porteira do Zé Covarde”, momento em que foi baleado.
Ainda segundo a PM, o jovem portava uma arma calibre .32 e uma bolsa com drogas, incluindo crack e cocaína.
Os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados preventivamente para apuração dos fatos, e a perícia técnica esteve no local para coletar evidências.
Socorro e morte
Após o disparo, os militares ainda teriam prestado socorro e encaminhado o adolescente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Belo. No entanto, ele já chegou à unidade sem vida.
Família contesta versão
Familiares do adolescente contestam a versão apresentada pela Polícia Militar. Em relatos divulgados nas redes sociais, a família afirma que o jovem teria sido atingido pelas costas e nega que ele estivesse armado ou envolvido com tráfico de drogas.
A mãe do adolescente disse ter sido informada sobre a morte por terceiros e cobra esclarecimentos sobre as circunstâncias da ação.
Investigação em andamento
O caso será investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelos órgãos de controle interno da corporação. A perícia também deverá analisar imagens, depoimentos e demais elementos para esclarecer a dinâmica da ocorrência.
O episódio gerou grande repercussão na cidade e levanta questionamentos sobre o uso da força em ações policiais e as circunstâncias que levaram à morte do adolescente.
As investigações seguem em andamento.













