Memphis Depay deixa para trás, lendas do futebol mundial como Johan Cruyff, Dennis Bergkamp, Robin van Persie e Arjen Robben.
Memphis Depay é, isoladamente, o maior artilheiro da história da Holanda. Neste domingo (7), o camisa 10 do Corinthians marcou duas vezes no duelo com a Lituânia, pelas eliminatórias e chegou aos 52 gols pela sua seleção.
Ele deixou para trás Robin van Persie, histórico atacante que brilhou por Arsenal e Manchester United, que fez 50 gols pela ‘Laranja Mecânica’, com quem disputou três Copas do Mundo.
Filmes, séries e os esportes da ESPN em um só lugar. Encontre tudo que você gosta no DisneyPlus.
Para se tornar o maior artilheiro, Memphis demorou apenas 10 minutos no jogo da Holanda contra a seleção da Lituânia, quando, de pé direito, após cruzamento na medida de Gakpo, ele abriu o placar. No segundo tempo, de cabeça, ele fez mais um e garantiu a vitória por 3 a 2.
O agora maior artilheiro da história da Holanda precisou de 104 jogos para atingir a marca de 52 gols. Já Van Persie, hoje técnico do tradicional Feyenoord, da Holanda, fez 50 em 102 jogos.
Os dois têm média bem parecida, mas com Memphis um pouco à frente pela seleção holandesa.
Para efeito de comparação, o maior artilheiro da história da seleção brasileira é Neymar, com 79 gols em 128 jogos, média de 0,62 gol por jogo, melhor que as dos holandeses.
Confira os dez maiores artilheiros da Holanda:
Memphis Depay – 52 gols
Robin van Persie – 50 gols
Klass-Jan Huntelaar – 42 gols
Patrick Kluivert – 40 gols
Dennis Bergkamp – 37 gols
Arjen Robben – 37 gols
Faas Wilkes – 35 gols
Ruud van Nistelrooy – 35 gols
Abe Lenstra – 33 gols
Johan Cruyff – 33 gols
ESPN
