
O Pyramids FC, do Egito irá enfrentará o vencedor do Dérbi das Américas entre o campeão da Libertadores e o campeão da Copa dos Campeões da Concacaf.
O Pyramids FC, do Egito, venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0, neste domingo (14), pelo jogo de abertura do Intercontinental, torneio que substituiu o antigo Mundial de Clubes.
Os gols da vitória foram marcados por Walid El Karti, Marwan Hamdi e Mostafa Zico. O adversário é o atual campeão da Champions League da Oceania.
Os egípcios, campeões da Champions League da África, se classificaram para encarar, no próximo dia 23, o Al Ahli, da Arábia Saudita, no confronto que valerá o troféu da Copa África-Ásia-Oceania da Fifa. Os sauditas são campeões da Champions League da Ásia.
Quem ganhar o duelo entre Pyramids e Al Ahli vai poder enfrentar, na fase seguinte, o vencedor do Dérbi das Américas, que será disputado no dia 10 de dezembro entre o campeão da CONMEBOL Libertadores, que tem Flamengo, Palmeiras e São Paulo como os brasileiros ainda vivos, contra o campeão da Copa dos Campeões da Concacaf, que foi o Cruz Azul, do México.
Essa partida é chamada de Challenger da FIFA, vale outro troféu e também dá vaga para encarar o campeão da Champions League europeia, o PSG, na decisão do Intercontinental.
A final acontecerá, enfim, no dia 17 de dezembro.
ESPN