
A deputada estadual Dra. Paula Francinete revelou, nesta quinta-feira (13), que abriu mão de sua reeleição à Assembleia Legislativa da Paraíba com o objetivo de garantir a vitória de Socorro Delfino na disputa pela Prefeitura de Cajazeiras.
Segundo Paula, sua candidatura à reeleição estava consolidada, mas a decisão estratégica envolveu um acordo político com o deputado estadual Júnior Araújo. Como parte do compromisso, ela retirou sua candidatura para que Júnior pudesse disputar à reeleição na ALPB e, em contrapartida, ele traria apoios para a eleição de Delfino.
“Se eu não tivesse feito esse acordo com Júnior Araújo, Socorro Delfino não teria sido eleita. Minha decisão foi baseada em cálculos matemáticos, não foi impulsiva. Fiz reunião com Zé Aldemir e chegamos à conclusão de que, sem esse movimento, a campanha de Corrinha poderia ser perdida”, declarou a deputada.
A parlamentar enfatizou que sua atitude foi um gesto de desapego político em prol de um projeto maior para Cajazeiras. “Renunciei ao meu mandato para garantir essa eleição. Mas ninguém reconhece que fui a grande responsável pela vitória de Socorro Delfino”, concluiu.
O POVO PB
