Pré-candidata à prefeita de Cajazeiras nas eleições deste ano, a professora Corrinha Delfino mostrou com todas as letras que seu mestrado é legal e reconhecido pelo Ministério da Educação, desmoralizando as fakes news espalhadas por políticos e assessores da oposição nos últimos dias.
Corrinha Delfino foi ao programa Boca Quente, da Rádio Difusora, na tarde de hoje, levando em mãos os documentos que comprovam seu mestrado. A pré-candidata falou ao vivo para milhares de ouvintes da emissora e entregou os documentos em mãos dos apresentadores Adjamilton Pereira e Silvano Dias.
Nos documentos entregues, a comprovação do mestrado com revalidação pela Universidade Aberta do Brasil, instituição vinculada ao MEC, em parceria com a UnIfesp – Universidade Federal de São Paulo. O certificado tem a data de 7 de fevereiro de 2022, regulamentado mediante código Capes 33009015083, página 7.
“Estamos entrando judicialmente contra todos os sites, blogs e pessoas que espalharam essa fake news de que não existia meu mestrado. Estamos tomando as providências cabíveis junto à Justiça para que a população saiba quem faz campanha com mentira e fake news”, comentou Corrinha Delfino.
SOBRE AS INSTITUIÇÕES
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema composto por instituições públicas de ensino superior (universidades estaduais e federais e institutos federais). O sistema está voltado, principalmente, para o oferecimento de cursos superiores a distância a partir da articulação entre as esferas municipais, estaduais e federais. A coordenação do sistema UAB é realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), conforme estabelecido pela Portaria n° 318/MEC/2009.
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) é uma instituição de ensino superior pública brasileira localizada no estado de São Paulo, sendo uma das três universidades federais do estado.
A Capes é a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, fundação vinculada ao Ministério da Educação do Brasil que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados brasileiros.
Fonte: Assessoria