A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) parabenizou o governador João Azevedo, e os secretários Jean Nunes, da Segurança e Defesa Social e Lídia Moura, Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana pelos 100 dias de atuação da Patrulha Maria da Penha em Cajazeiras. A instalação da Patrulha é uma iniciativa da deputada apresentada e defendida na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por meio do Requerimento 17.560 apresentando em 2021.
“Por meio de uma solicitação nossa, hoje comemoramos 100 dias de atuação da Patrulha Maria da Penha em Cajazeiras. É com muita gratidão que envio meus votos de aplausos a toda equipe que faz com que esse Programa auxilie tantas mulheres na região do Alto Sertão. A sede de Cajazeiras atende mulheres de diversas cidades do Alto Sertão conta com equipes multiprofissionais, o programa realiza monitoramento contínuo, visitas, rondas de segurança e acolhimento 24 horas para assegurar o cumprimento das medidas protetivas”, disse Doutora Paula.
A deputada destacou ainda a importância do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha para todo o Estado. “Esse é um projeto que em seus cinco anos de existência já alcançou mais de 70 mil mulheres com atendimento, consolidando-se como uma política pública essencial na prevenção e no combate à violência contra as mulheres na Paraíba”, frisou.
A sede da Patrulha em Cajazeiras que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem interrupção no horário de almoço, está localizada na Rua Antônio Holanda, nº 356, no Centro. O programa tem como objetivo acolher e monitorar mulheres em situação de violência doméstica e familiar, especialmente as que solicitaram ou possuem Medidas Protetivas de Urgência (MPUs).
“Esse foi um grande presente dado pelo governador para as mulheres de Cajazeiras e toda a região. Precisamos expandir ainda mais as medidas de proteção às mulheres com o objetivo de salvar vidas. Temos um trabalho voltado para essa proteção às mulheres na Assembleia Legislativa e vamos lutar para que a Patrulha Maria da Penha chegue em mais municípios”, reforçou a deputada.
As cidades contempladas e atendidas pela sede da Patrulha em Cajazeiras são: Sousa, Aparecida, Cajazeirinhas, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Pombal, Santa Cruz, São Bentinho, São Domingos de Pombal, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Vieirópolis, Cajazeiras, Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo e Uiraúna.
Assessoria