![Cópia_de_segurança_de_Cópia_de_segurança_de_Cópia_de_segurança_de_Cópia_de_segurança_de_Cópia_de_segurança_de_Cópia_de_segurança_de_FOTO POSTE - SITE](https://jrtnews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Copia_de_seguranca_de_Copia_de_seguranca_de_Copia_de_seguranca_de_Copia_de_seguranca_de_Copia_de_seguranca_de_Copia_de_seguranca_de_FOTO-POSTE-SITE-31.jpg)
O padre Antônio Furtado, do Ceará, tornou-se assunto nas redes sociais neste fim de semana após um discurso durante a missa do último sábado (21). No sermão, o religioso criticou a substituição de Jesus Cristo por Papai Noel como símbolo do Natal, argumentando que a figura natalina promove o consumismo em vez do verdadeiro espírito natalino.
A fala, registrada em vídeo e publicada nas redes sociais do padre, ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações. “Essa sociedade imunda trocou o personagem. Tirou de cena o aniversariante, botou um velho de barba branca com um saco nas costas que duvida da realidade do Natal”, declarou o sacerdote.
Padre Antônio também fez um apelo aos pais, pedindo que evitem levar os filhos para ver a chegada de Papai Noel nos shoppings. “Pro seu filho não crescer achando que o Natal é a chegada daquele velho, que não tem nada a ver com nada, a não ser com o desejo de venda, de compra”, explicou.
Ele encerrou o discurso pedindo que os cristãos voltem o olhar para o verdadeiro significado do Natal: “Tiremos nossos olhos daquele velho e coloquemos numa criança inocente que nasce para nos amar e adorar.”
Nos comentários do vídeo, muitos internautas apoiaram as palavras do pároco. Frases como “Pura verdade” e “O símbolo do Natal é o nascimento do nosso amado Jesus” destacaram a aprovação do público.
A fala do padre Antônio Furtado reacende o debate sobre o significado do Natal em uma sociedade cada vez mais consumista. O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários!
JRT News