
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta segunda-feira (25), uma sessão especial em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Durante o evento, a deputada estadual Doutora Paula, que também exerce a função de secretária da Mulher da ALPB, enfatizou a necessidade de ações permanentes para reduzir as desigualdades de gênero e combater todas as formas de violência contra as mulheres.
“Precisamos cada vez mais trabalhar para diminuir as desigualdades entre homens e mulheres. Existe uma desigualdade que é mascarada, e nós precisamos estar atentos à violência contra as mulheres e ao feminicídio. Isso é responsabilidade não só da Assembleia, mas de todas as mulheres e de todos os homens. Temos que trabalhar juntos para combater essa violência”, afirmou a parlamentar.
Doutora Paula destacou ainda que a Casa de Epitácio Pessoa já aprovou uma série de leis voltadas à proteção e garantia de direitos das mulheres paraibanas, reforçando o compromisso do Poder Legislativo com essa pauta.
“A Assembleia está atuante nesse assunto. Precisamos, todos os dias, defender os direitos das mulheres. Não podemos nos acomodar em nenhum momento. Essa é uma luta contínua e coletiva”, ressaltou.
O Agosto Lilás foi instituído para lembrar a importância da Lei Maria da Penha e fortalecer as políticas públicas voltadas à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher.
André Gomes