A cada número divulgado, uma supresa! Após superar Sousa, Cajazeiras e Cachoeira dos Índios, juntos em pagamento de diárias civis, sendo de longe o município que mais gasta com a despesa na região amaspiana, São José de Piranhas traz outros números que chamam a atenção. A quantidade de servidores contratados por excepcional interesse público em Jatobá, também anda perto de superar o dois municípios. Enquanto Cajazeiras e Sousa, juntos, possuem atualmente 711 servidores contratados nessa modalidade, São José de Piranhas chega ao número de 557, ou seja, mais de 78% dos servidores contratados pelos dois maiores municípios da região.
Já em relação a folha de pagamento desses servidores, um dado é intrigante. Enquanto Cajazeiras e Sousa pagaram, juntos em 2024 R$ 3,9 milhões, São José de Piranhas, sozinho, tem uma folha de R$ 4,05 milhões, superando os dois em mais esse ítem. Os dados são do SAGRES CIDADÃO do TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba).
Uma explicação precisa ser dada pela administração municipal de São José de Piranhas a sua população para um número de gastos tão representativo, e ninguém melhor do que a câmara municipal através dos representantes do povo para cobrar! Com a palavra, o poder legislativo piranhense.
Fonte: Blog Do Furão