Uma denúncia anônima de maus-tratos contra animais feita por moradores da cidade de Patos, foi levada ao conhecimento do vereador Sargento Patrian, conhecido defensor da causa animal.
Segundo a denúncia, cães eram mantidos em situação degradante em uma casa na rua José Gaspar, bairro Alto da Tubiba, Zona Sul de Patos, o politico, juntamente com militares e com a colaboração da protetora Rayonara Torres, e de alguns populares foram verificar a veracidade da denúncia na tarde dessa quinta-feira (6).
Ao chegar ao local, as pessoas encontraram cinco cães, quatro com vida e um morto. Os animais estavam vivendo em meio a fezes e sem alimento, em situação de total abandono, inclusive o cachorro que morreu estava preso na porta, o que caracteriza que ele tenha tentado fugir do local.
Conforme informações de pessoas que moram próximo à residência, o suposto “cuidador” só costuma aparecer por volta das 22h, horário esse que os animais costumavam a “grunir”, o que levanta a hipótese de zoofilia (relação sexual com animais), já que populares relatam que pelo chão da casa foram encontrados pacotes de lubrificante sexual.
A polícia ambiental registrou o caso e busca encontrar o suposto dono do imóvel.
Os animais sobreviventes foram encaminhados para o veterinário.
Patosonline